sexta-feira, 29 de junho de 2012

Talvez tu e eu - parte 6

Para os curiosos, mais um capítulo da história.


 Os meus olhos estavam postos nos dele e as nossas bocas quase se tocavam quando eu caí na realidade. Ouvia alguém a chamar por nós.

Eu - Nós devíamos voltar. Já andam à nossa procura. - disse intervindo

Ele clareou a garganta e respondeu:

Pedro - Pois, tens razão. Eles devem querer ir andando.

Ajudou-me a levantar e permanecemos calados todo o caminho de volta para o bar.

(...)

Em casa:
Front-terrace-l_large
 Eu - Desculpa Catarina mas acho que me vou deitar. Estou mesmo cansada.
Catarina - Vai lá. Também já devo ir.
Eu - Bem, ate amanhã então.
C -  Ah! É verdade! Espera aí.
Eu - O que é que foi?
C - Onde é que andaste durante a festa? Só te vi no início...depois perdi-te.
Eu - Fui dar uma volta à praia.

Ela pôs um ar desconfiado na cara, aquele típico dela.

C - Por acaso o Pedro não estava contigo?
Eu - Por que é que perguntas?
C - Estava ou não?

Não conseguia mentir. E porque o devia fazer? Não tinha acontecido nada.

Eu - Sim, estava.
C - Fizeram bem... - sorriu
Eu - Adeus Catarina.

Subi para o quarto para poder fugir à conversa. Esperava que a minha prima desistisse, o que era pouco provável. Ela era do mais insistente que poderia existir. Entretanto, já deitada, pensava naquele passeio pela praia.

3 comentários:

- Dii - disse...

uhhhh agora quero saber o que se passou nos anos antes de ela voltar à casa da prima

Amante Japonesa disse...

Estou a gostar (:

Francisca disse...

Continua! :)